“Herrar é Umano”
Ontem, aqui, na legenda de uma das fotos, citamos Antonio Filosa como presidente da Fiat Chrysler. Erramos, mas nem tanto. Filosa já comandou a FCA, atualmente ele é presidente da Stellantis para a América do Sul. O grupo é formado pela fusão da mesma Fiat Chrysler com a Peugeot-Citroën, união que originou a quarta maior companhia automobilística do mundo. Mil perdões e mais um estelar sucesso!
Veneno e antídoto
O mundo gira em torno de modas. No vasto universo etílico, de repente, ressurgiu como herói, um clássico “bandido”, o gim. Até pouco tempo, a bebida era vista como fim de linha. O poeta Vinicius de Moraes, notório consumidor de uísque e em quantidades oceânicas, advertiu sobre o perigo, em 1971: “Olha, benzinho, cuidado com o seu resfriado, não pegue sereno, não tome gelado, o gim é um veneno, cuidado, benzinho, não beba demais”.
Antídoto e antigo
O gim, mesmo assim, continuou sendo consumido, “onde os fracos não têm vez”. No popular gim tônica ou, mais raramente, no clássico e cinematográfico, Dry-Martini que, realmente, não é para amadores. Então, aconteceu a reabilitação do gim, em mil e um drinques, principalmente o Negroni, hoje, muito mais chique, popular e consumido que seus irmãos mais velhos, com água tônica e Martini.
Antigo e atual
Atual e eterno
Privilégio de 138 bares de São Paulo, Rio e Curitiba. Mais uma vez, mais um adeus. Inexplicavelmente, BH ficou de fora, logo ela a eterna ou ex cidade dos bares. Tudo bem! A cidade está cheia de mil marcas de cada ingrediente. Em especial, a CasaCor Minas, atualmente no Palácio das Mangabeiras, enaltece o Negroni, em seu bar Benericks, na piscina, com projeto inspirado nos bares de Veneza.
Novidade velha
Na pandemia, empresas de tecnologia nunca precisaram tanto de cérebros e ideias para continuar inovando e criando soluções. O contato pessoal foi mínimo, mas nunca as soluções "fora da caixa" foram tão preciosas. A busca por resultados foi o motor das empresas e pessoas que trabalham no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), maior polo de inovação e de tecnologia na atualidade.
Novidade nova
No Brasil, a cultura da inovação também cresce. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria - CNI, realizada em 2021, 83% das empresas acreditam que investir na área será vital na pós-pandemia. Esse número se consolida desde 2010. Em 2012, haviam 2.519 startups cadastradas na Associação Brasileira de Startups - ABStartups. Em apenas cinco anos, o número saltou para 5.147, mais que o dobro.