SUL-AMERICANA

Cruzeiro tem primeiro grande desafio sob comando da nova SAF

Partida contra o Alianza, pela Sul-Americana, será a estreia da SAF comandada por Pedro Lourenço dentro de campo

Por Jonatas Pacheco
Publicado em 05 de maio de 2024 | 18:05
 
 
 
normal

Quando entrar em campo na próxima terça-feira (7), o Cruzeiro dará o pontapé inicial da nova SAF dentro de campo. E não será uma partida qualquer. A equipe celeste visita o Alianza, na Colômbia, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Ainda sem vencer na competição, a Raposa está na terceira colocação do Grupo B com apenas três pontos conquistados, quatro a menos que a Universidad Católica, do Equador, que lidera o grupo, e um a menos que o segundo colocado Union La Calera, do Chile. Lembrando que apenas o líder avança direto para a próxima fase, enquanto a equipe que terminar na segunda colocação enfrenta um dos terceiros colocados da Libertadores.

De olho na vitória para seguir vivo na competição, os comandados de Fernando Seabra terão ainda uma motivação a mais na Colômbia. Esta será a primeira partida sob o comando da nova SAF, que agora é comandada pelo empresário Pedro Lourenço, e tem Alexandre Mattos como CEO de futebol , Edu Dracena, ex-jogador do clube, como novo diretor técnico e Paulo Pelaipe no cargo de diretor executivo.

A troca de comando do clube aconteceu um dia depois do Cruzeiro vencer o Vitória por 3 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em 28 de abril. Como foi eliminado pelo Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil e a partida contra o Internacional, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por conta das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o jogo pela Sul-Americana será o início da nova SAF dentro de campo.

Além da motivação de mostrar um bom futebol e conseguir o resultado positivo para os novos comandantes, Fernando Seabra também tem como ponto positivo o tempo desde que a equipe entrou em campo pela última vez. Do jogo contra o Vitória até o apito inicial diante do Alianza, na terça-feira, serão nove dias sem partidas, período fundamental para o treinador conhecer ainda mais os atletas e evoluir o time, já que ele assumiu o Cruzeiro há pouco menos de um mês, no dia 9 de abril, no lugar de Nicolás Larcamón, demitido após perder o Campeonato Mineiro para o Atlético.

A estreia de Fernando Seabra foi justamente contra o Alianza, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, mas agora ele quer um resultado diferente. Naquela ocasião, o Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0 contra os colombianos, dentro do Mineirão. Mas a equipe acabou cedendo o empate, em um jogo que ficou marcado por atuação negativa de Rafael Cabral, goleiro que foi negociado junto ao Grêmio logo em seguida. O treinador acumula duas vitórias, três empates e uma derrota.

Para o jogo decisivo diante do Alianza, Fernando Seabra ainda não vai poder contar com Juan Dinneno. Artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, o atacante ainda está se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda e também de uma fratura no rosto sofrida na primeira partida contra os colombianos, no dia 15 de abril. O argentino iniciou, na última sexta-feira (3), na Toca da Raposa, trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física.

A expectativa é que o treinador repita a escalação da última partida, contra o Vitória, com um trio de ataque formado por Rafa Silva, Arthur Gomes e Matheus Pereira.

O jogo contra o Alianza acontece na terça-feira (7), às 21h30, no estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!