Ex-dono da SAF

Ronaldo sobre gestão no Cruzeiro: 'Tivemos muitos erros, mas goleada de acertos'

Ex-proprietário da SAF celeste viveu momentos de tensão e alegria nos 2 anos e quatro meses à frente do clube

Por Matheus Oliveira
Publicado em 03 de maio de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

Após 2 anos e 4 meses entre vaias e aplausos, Ronaldo admite que a gestão comandada por ele cometeu 'muitos erros' no Cruzeiro, mas considera que o número de acertos foi 'infinitamente maior' à frente da SAF celeste, vendida nesta semana ao empresário Pedro Lourenço.

"Cometemos muitos erros, mas superamos com os acertos como se fosse uma goleada. Houve muitos erros no futebol, onde não controlamos o resultado e, de repente, por uma falha, um desentendimento ou um resultado, todo o processo é julgado de maneira negativa, como se nada prestasse. Vivemos essa pressão muitas semanas", afirmou o ex-jogador.

"O exercício internamente foi de que 'sim, nós erramos, mas não está um desastre, vamos continuar trabalhando para melhorar e tentar errar menos'. Não dá para individualizar um erro ou outro. Com certeza, tivemos muitos erros, mas foi infinitamente maior o número de acertos", completou Ronaldo.

O ex-atleta viveu momentos distintos na administração do Cruzeiro. A primeira temporada teve como marca a volta à elite do futebol nacional e o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de campo, a direção da SAF reorganizava o clube financeiramente.

A 'lua de mel', entretanto, terminou em 2023, com a campanha angustiante na Série A. O Cruzeiro correu risco de queda até a reta final do Brasileirão, o que provocou protestos de torcedores contra Ronaldo e cia. A má fase do time na atual temporada, com a perda da final do Campeonato Mineiro e o aproveitamento ruim na Copa Sul-Americana, manteve a tensão entre a torcida e o mandatário.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!