Venda da SAF do Cruzeiro

Pedro Lourenço é oficialmente o novo dono da SAF do Cruzeiro; Ronaldo se despede

Confirmando a venda da SAF, os três gestores falaram à imprensa e aos torcedores na noite desta segunda-feira (29); veja o que foi dito

Por Débora Elisa
Publicado em 29 de abril de 2024 | 19:26
 
 
 
normal

Na noite desta segunda-feira (29), o Cruzeiro realizou pronunciamento com Ronaldo, ainda dono da SAF, Gabriel Lima, CEO do time e Pedro Lourenço, que, em breve, será o novo proprietário. Presentes na Toca da Raposa, os três se direcionaram à imprensa e aos torcedores cruzeirenses, confirmando a venda do time celeste para Lourenço, empresário.

"É uma noite histórica. O Cruzeiro foi a primeira SAF de grande porte a ser comprada e agora será a primeira a trocar de mãos", afirmou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, ao abrir a noite.

Confirmado a 'passagem de bastão' para Pedrinho, Gabriel Lima falou que ainda há detalhes burocráticos para serem acertados, mas que a expectativa é que tudo corra bem para a venda. "Chegamos a um acordo entre Ronaldo e Pedro para a aquisição da SAF do Cruzeiro. Ainda está sujeito a aprovações, tem um rito formal a ser cumprido, mas as bases do acordo foram desenhadas e devem ser cumpridas", continuou.

Ronaldo também se pronuncia e fala em 'dever cumprido'

O agora ex-'patrão' também falou, citando um misto de emoções. Lembrando a compra da SAF há pouco mais de dois anos, Ronaldo falou sobre o momento em que assumiu o comando do time e ainda citou 'irresponsabilidade' de tocar um projeto tão grande naquele momento.

"É uma mistura de sentimentos que bate em mim, mas, principalmente, o de dever cumprido. É inevitável não lembrar 2 anos e quatro meses atrás quando, irresponsavelmente, eu assumi este grande desafio que foi comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá, enfrentamos muitos desafios e, na grande maioria deles, vencemos e conseguimos nossos objetivos. Erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas, hoje, posso dizer que entrego o Cruzeiro nas mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e dever cumprido, uma vez que a situação era realmente muito precária. Dito isso, queria agradecer, principalmente, ao Gabriel, que trabalho comigo por muitos anos e teve um papel fundamental nesta gestão e no projeto que hoje entrego na mão do Pedrinho, em um cenário completamente diferente e infinitamente melhor do que aquele que peguei", falou Ronaldo, inicialmente.

Na sequência, falou em gratidão a todos que fizeram parte desses últimos anos, citando atletas e colaboradores do clube em Belo Horizonte. Além disso, citou que algumas cobranças com ele, particularmente, passaram um pouco do tom.

"Quero agradecer todos os funcionários, jogadores, diretores e, logicamente, o maior patrimônio do Cruzeiro: a torcida. Quero agradecer pelo apoio que nos deu quando precisávamos e da cobrança que nos fez. Talvez uma pequena parte tenha exagerado comigo, mas é irrelevante para mim porque sei que a maioria dos torcedores cruzeirenses hoje é grata a mim e à minha equipe por termos colocado o Cruzeiro novamente no cenário nacional e internacional", continuou o Fenômeno.

Em passagem simbólica de bastão, Ronaldo se dirigiu diretamente a Pedro Lourenço, desejando sorte e reafirmando que seguirá acompanhando de perto a trajetória celeste.

"Pedrinho, meu objetivo foi reerguer o Cruzeiro, colocá-lo de volta em seu devido lugar e, no momento certo, passar para a pessoa certa. A pessoa certa é você, não tem ninguém que ame esse clube como você e só você pode dar a velocidade que o torcedor quer. Portanto, aqui fica o Ronaldo executivo, fora desta gestão a partir de agora, mas estarei sempre torcendo pelo Cruzeiro e por vocês", concluiu.

Pedrinho fala sobre gratidão

Pedro Lourenço, que assume oficialmente a gestão do Cruzeiro, relembrou a trajetória de Ronaldo e foi firme em relação às críticas sofridas pelo ex-jogador enquanto ainda cuidava do time celeste.

"O que fizeram com o Ronaldo não é justo. Ele é merecedor. Eu vou pedir, em nome do torcedor, que não se faça isso. Ele colocou o nome dele no negócio, está triste com a situação e espero que amanhã não seja comigo. Quero agradecer a toda minha família, meus filhos e todos que me apoiam nisso. É uma caminhada bem diferente de agora para frente, mas vou deixar claro para vocês que o trabalho sendo feito pelo Cruzeiro é maravilhoso. O que foi feito nesses dois anos e meio, time nenhum do Brasil fez e eu tenho certeza disso", comentou Pedrinho.

Celebrando a nova conquista, Lourenço agradeceu aos presentes e voltou a citar feitos da 'Era Ronaldo' do Cruzeiro, se comprometendo a seguir com um brom trabalho na capital mineira.

"Este é um dia muito feliz para mim, mas muito triste pela saída do Ronaldo. Ele deu a palavra que continuará por aqui, o Gabriel também, mexeremos pouquíssimo nisso. Em nome de todos os torcedores, faxineiros, cortadores de grama, etc. A Toca está linda por tudo que fizeram, vocês estão de parabéns. Espero que Deus me ilumine e, com o apoio de todos, esperamos poder seguir com o trabalho que vocês estão fazendo", completou Pedro Lourenço.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!