Vôlei feminino

Carol Gattaz se despede do Minas e fala sobre dever cumprido após 10 anos

Central medalhista olímpica fechou a década minastenista com o quarto título de Superliga

Por Débora Elisa
Publicado em 24 de abril de 2024 | 05:00
 
 
 
normal

O status de ídolo do Minas Tênis Clube é um que Carol Gattaz ostenta com sucesso. Após o título da Superliga conquistado no último domingo, a medalhista olímpica se despediu, emocionada, do clube minastenista, e agora se prepara para usar uma nova camisa após uma década de história da capital mineira.

Só em títulos de Superliga Gattaz conquistou quatro nos últimos cinco anos, sem contar os estaduais, sul-americanos e de Copa Brasil. Coroando o último jogo com mais um troféu, a central se despediu do Gerdau Minas da forma que queria: chave de ouro.

"O meu dever aqui foi cumprido depois de 10 anos liderando este time de alguma maneira. Meu maior desejo era encerrar com esse título da Superliga, que é o mais importante da temporada, e poder fechar com quatro títulos de Superliga depois de tanto tempo aqui", falou Gattaz.

A atleta, de 42 anos, é natural de São José do Rio Preto, em São Paulo. Com passagens por outros projetos grandes, como Osasco e Rio, desembarcou na capital mineira em 2014 para assumir a camisa número 2.

"É o fim de um ciclo para mim, mas tenho certeza que encerrei com chave de ouro e espero ter deixado um legado bom. Que eu possa sempre ser lembrada pela minha história no Minas e pelo que a gente fez em todos esses anos", comentou Gattaz.

Clube e jogadora ainda não confirmaram, mas informações dão conta que Gattaz assinou para a próxima temporada com o Dentil Praia Clube, de Uberlândia. Por lá, deve reeditar a parceria com a levantadora Macris, também ex-Minas, com quem foi tricampeã da Superliga.

Futuro do vôlei em boas mãos

Quem assume o posto deixado por Carol Gattaz no meio de rede é a jovem Julia Kudiess, de 21 anos, formada na base minastenista. Nessa edição da liga nacional, Kudiess ficou com o prêmio de jogadora revelação após terminar o ano com 88 pontos de bloqueio, a segunda maior marca.

Após a premiação, Julia Kudiess fez questão de agradecer a influência e os ensinamentos diários de Gattaz, e o reconhecimento não passou despercebido pela capitã minastenista.

"É maravilhoso ver essa formação do Minas. A Julia, em especial, é uma menina que treina desde novinha com a gente e é incrível ver a evolução dela. A gente do privilégio dela ter jogado com a Thaisa e comigo, mesmo eu aprendendo com a Thaisa ainda todo dia, então, imagina ela ter duas atletas, de características diferentes, mas que têm toda essa trajetória como eu e a Thai tivemos. Que bom que ela falou isso de mim porque ela evoluiu demais e ela é o futuro. Que ela possa ter aprendido conosco e que ela possa levar isso para as próximas gerações também", concluiu Gattaz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!