Marca

Cruzeiro atinge maior série sem sofrer gols desde a era Mano Menezes

Em 2019, durante a fase de grupos da Libertadores e o Mineiro, a Raposa ficou seis jogos sem ser vazada. Recorde atual é de cinco partidas

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de abril de 2021 | 07:30
 
 
 
normal

O Cruzeiro completou contra o América-RN o quinto jogo seguido sem sofrer um gol sequer, algo que não acontecida desde a era Mano Menezes, quando ainda em uma sequência entre a fase de grupos da Libertadores e o Mineiro de 2019, o fatídico ano do descenso, o time permaneceu por seis jogos sem ser vazado. Ou seja, caso o Cruzeiro passe ileso contra o Pouso Alegre na próxima rodada do Estadual, o atual time estrelado já vai se igualar àquela sequência. 

A jornada sem gols da Raposa em 2019 começou com uma vitória sobre o Huracán por 1 a 0, fora de casa. Depois, os comandados por Mano Menezes derrotaram Tombense (2-0), Tupi (3-0), Caldense (3-0), e Patrocinense (5-0), todos os jogos pelo Mineiro, até o 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, dentro do Mineirão, novamente pela Copa Libertadores. 

Além de estar há cinco jogos sem levar um gol, o Cruzeiro tem a melhor melhor defesa do Campeonato Mineiro, com apenas três gols sofridos. Para o técnico Felipe Conceição, o segredo do momento é justamente a compreensão por parte dos atletas que a marcação começa lá na frente. Essa consciência tem auxiliado todos os setores. 

"Nosso sistema defensivo começa lá na frente. Você vê o Sóbis ajudando muito, o Airton, o Bruno, os meias, acho que o segredo é esse. Estão todos ajudando na marcação, todos contribuindo e por isso estamos fortes, sim, no sistema defensivo, mas procurando o equilíbrio", destacou o comandante, que também valorizou a produção ofensiva do time, que tem conseguido ir às redes.

"Você conseguir também marcar gols em todas as partidas também está sendo importante. Não no número que a gente gostaria, mas só de marcar em sequência nas partidas isso demonstra que a parte ofensiva tem melhorado, tem crescido, tem sido mais eficiente. O que a gente busca na verdade é que sejamos fortes em todos os momentos. Seja defensivo, ofensivo, nas transições, bola parada, enfim, vamos continuar trabalhando", concluiu Felipe Conceição. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!