Há 25 anos

Caixa dá desconto de até 60% para quem quitar tudo ou renegociar

Veja o que foi notícia na capa do jornal O TEMPO no dia 30/9/1997

Por Isis Mota
Publicado em 30 de setembro de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

A Caixa Econômica Federal iniciava uma campanha de renegociação de contratos de casa própria com descontos que poderiam chegar a 60% do saldo devedor, na quitação antecipada, e 30% na renegociação do contrato. Os mutuários seriam convocados por carta para ir ao banco, que tinha R$ 6 bilhões para viabilizar o programa.

Na esteira da aprovação da Lei dos Planos de Saúde, o governo apresentava proposta para regulamentação de planos e seguros de saúde. A ideia era determinar um serviço mínimo que incluiria cirurgias cardíacas, tomografia, hemodiálise de emergência e tempo mínimo de internação em enfermaria (90 dias) e em CTI (60 dias).

A notícia parece repetida de 2022, mas era de 1997: a Câmara Municipal aprovava o fim da BHTrans, órgão considerado “ineficiente” e “gueto de petistas” pelo então vereador José Lincoln Magalhães (PSDB), autor da iniciativa na Câmara.

Bill Gates, fundador e, na época, dono da Microsoft, liderava a lista dos norte-americanos mais ricos da “Forbes”: sua fortuna, de US$ 39,8 bilhões, equivalia a duas vezes o que o governo brasileiro havia arrecadado com as privatizações desde 1990.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!