Há 25 anos

Estado marca data para privatização do Credireal e fim da MinasCaixa

Veja o que foi notícia na capa do jornal O TEMPO no dia 28/12/1996

Por Isis Mota
Publicado em 28 de dezembro de 2021 | 05:21
 
 
 
normal

O ministro da Fazenda do governo FHC, Pedro Malan, e o governador mineiro Eduardo Azeredo assinaram acordo de reestruturação do sistema financeiro do Estado. Entre as mudanças estabelecidas estavam a privatização do Credireal, no início de 1997, e a extinção da MinasCaixa – a Caixa Econômica do Estado, que intermediava financiamentos imobiliários. A entrega do Bemge à iniciativa privada e a transformação do BDMG em agência de fomento também estavam na pauta.

Numa época em que a sigla LGBTQIA+ era apenas GLS – gays, lésbicas e simpatizantes –, O TEMPO dedicava duas páginas de retrospectiva aos ícones de 1996, seja pelas atitudes, pela personalidade ou por estratégia de marketing. Na foto de capa, o cantor e compositor Renato Russo, cujo primeiro álbum solo, “The Stonewall Celebration Concert”, foi um marco do movimento no Brasil numa época em que a militância pelos “direitos dos gays”, como se dizia na época, tinha bem menos visibilidade.

Às vésperas da passagem de ano, a rodoviária de Belo Horizonte esperava o embarque de 120 mil passageiros. Como sempre, as cidades litorâneas eram as mais procuradas pelos mineiros para o período de festas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!