Aos 55 anos, o executivo argentino Pablo Di Si, responsável pela transformação da Volkswagen na América Latina, anunciou nesta terça-feira (19) sua saída da empresa.

Di Si ocupou diversos cargos de liderança na montadora, o mais recente assumido em janeiro de 2023, quando assumiu como CEO da Volkswagen América do Norte. O argentino agora decidiu dar um tempo na carreira para se dedicar a novos projetos.

Uma trajetória de sucesso

Di Si ingressou na Volkswagen em 2014 e, desde então, foi fundamental para a revitalização da marca. Sob sua liderança, a Volkswagen lançou no Brasil uma série de SUVs de sucesso, como o T-Cross, Nivus e Taos, que impulsionaram as vendas e consolidaram a marca como líder do segmento na América Latina.

"Aumento de 25% nas vendas em 2024, enquanto o mercado cresceu apenas 2,5%. A Volkswagen da América tem a linha de produtos novos e reformulados mais abrangente em mais de uma década", destacou Di Si em suas redes sociais em tom de despedida.

Focando no futuro

Apesar de deixar a Volkswagen, Di Si não revelou seus próximos passos. O executivo afirmou apenas que está ansioso por novos desafios e que se dedicará a projetos pessoais.

Pablo Di Si posa ao lado do novo CEO da VW América do Norte, Kjell Gruner - Foto: Volkswagen/Divulgação

A saída de Di Si representa uma grande perda para a Volkswagen. No entanto, a empresa já anunciou o nome de seu sucessor: Kjell Gruner, que assumirá o cargo de CEO da Volkswagen da América do Norte, a partir de 12 de dezembro.