MOTO

Ducati Monster Senna esgota no Brasil em 24 horas

Apenas 41 das 341 unidades da série especial do modelo foram destinadas ao país e viraram alvo dos colecionadores

Por Igor Veiga
Publicado em 22 de maio de 2024 | 18:00
 
 
 

Em um tributo emocionante ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, a Ducati lançou recentemente uma série especial da Monster 900: a Ducati Monster Senna.

Com apenas 341 unidades disponíveis no mundo, a edição limitada rapidamente se tornou um item de desejo para os fãs do piloto e entusiastas das motocicletas.

No Brasil, a exclusividade foi ainda maior: apenas 41 unidades foram destinadas ao mercado nacional, e todas elas foram vendidas em apenas 24 horas após o lançamento.

Homenagem em cada detalhe

A Monster Senna é uma verdadeira obra de arte sobre duas rodas. Sua pintura remete ao icônico capacete do piloto, com o amarelo predominante e detalhes em verde e azul.

O banco azul, por sua vez, é inspirado no fundo do capacete usado por Senna em algumas temporadas. Mais do que a estética, a edição especial também apresenta um motor de 937 cc de dois cilindros que entrega 111 cv de potência.

A moto ainda é 4 kg mais leve que a versão standard, proporcionando uma experiência de pilotagem ainda mais emocionante.

Pacote de série completo

A Ducati Monster Senna vem equipada com um pacote de série completo, que garante segurança e performance ao piloto. Entre os destaques estão o sistema de freios ABS com três níveis de ajuste, controle de tração e freios Brembo de alta performance.

A moto também conta com diversos outros recursos, como quickshifter para trocas de marchas sem embreagem, painel digital TFT e controle de cruzeiro.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!