A Ford Ranger conquistou o prestigiado título de "Picape Norte-Americana do Ano 2025", consolidando o quinto ano consecutivo em que uma picape da marca recebe esse reconhecimento.

O prêmio reforça a posição da Ford como líder no segmento, com a nova geração da Ranger sendo comercializada em mais de 180 mercados ao redor do mundo.

Como o prêmio é definido?

Para competir pelo título de "Picape Norte-Americana do Ano", os veículos precisam ser novos ou ter recebido atualizações significativas no ano-modelo correspondente.

Um júri independente, composto por 50 jornalistas automotivos dos Estados Unidos e Canadá, avalia os modelos com base em critérios como: inovação, design, segurança, desempenho, tecnologia, experiência do usuário, satisfação do motorista e valor. 

Nos Estados Unidos, a Ranger está disponível com motores EcoBoost 2.3 ou EcoBoost V6 2.7, além de oferecer tecnologias como avançadas de assistência ao motorista e atualizações over-the-air, ela tem interior com painel de instrumentos digital, central multimídia com tela grande sensível ao toque e carregamento sem fio.

Crescimento no mercado brasileiro

No Brasil, a Ford Ranger teve um ano de destaque em 2024, registrando um aumento de quase 60% em participação de mercado e alcançando o recorde de 31.870 unidades vendidas.

A linha brasileira inclui versões como XL, XLS, Black, XLT, Limited e a Ranger Raptor, com opções de motores que vão do 2.0 de 170 cv ao 3.0 V6 biturbo, de 397 cv.