A Suzuki confirmou o lançamento do Jimny Nomade para o dia 3 de abril no Japão. Primeiro modelo de quatro portas da linha Jimny, o veículo combina a tradição off-road da marca ao motor 1.5 aspirado, de 105 cv, e design que mantém a essência robusta da série.  

O Jimny Nomade preserva a identidade visual clássica da linha, com grade frontal de cinco slots em acabamento metálico e detalhes cromados. As novas cores, como o Sizzling Red Metallic e o Celestial Blue Pearl, reforçam o apelo moderno.

Com 3,89 m de comprimento, o modelo com as novas portas traseiras teve a distância entre-eixos alongada para facilitar o acesso aos bancos traseiros.  

Suzuki prioriza espaço interno

A versão dequatro portas do Jimny traz assentos ajustados para quatro adultos, com maior espaço para as pernas e bagagem expandida. A posição dos bancos traseiros foi reposicionada para melhor ergonomia, enquanto a suspensão de eixo rígido garante estabilidade em terrenos irregulares.  

Mantendo o DNA 4x4 da Suzuki, o Jimny Nomade herda a estrutura de escada reforçada, transmissão FR e engrenagem de transferência de baixa faixa.

A Suzuki também incluiu sistemas de segurança como freio com câmera dupla e controle de cruzeiro adaptativo, itens que elevam o padrão do modelo para desafios fora de estrada.

Quando o Jimny de quatro portas chega ao Brasil?

Ainda não há previsão de quando a nova versão do Jimny irá desembarcar no Brasil. Por enquanto, a marca japonesa segue oferecendo no país apenas o modelo de duas portas, o Jimny Sierra 4 You, que parte de R$ 166.990, equipado com câmbio automático de 4 marchas.