A Stellantis anunciou oficialmente nesta quarta-feira (14) a produção nacional do Jeep Avenger, apelidado de "Mini Renegade", no Brasil.
O SUV começará a ser fabricado em 2026, provavelmente na planta de Porto Real (RJ), consolidando-se como o modelo mais compacto da marca no país.
Plataforma e versões do modelo
O Avenger utilizará a plataforma CMP, compartilhada com Peugeot 2008, 208 e Citroën C3. As versões do novo SUV da Jeep ainda não foram confirmadas, mas espera-se que o modelo adote a tecnologia híbrida leve MHEV, com bateria auxiliar de 12V, que estreou recentemente na linha do Fiat Pulse e Fastback.
Posicionado abaixo do Jeep Renegade, o Jeep Avenger deverá ser equipado com o motor 1.0 T200 da Stellantis, três cilindros, turbo, de até 130 cv. O SUV terá como maiores rivais de mercado o Renault Kardian e o VW Tera, novo SUV abaixo do Nivus, que será lançado no próximo dia 25.
Tamanho e interior
Com 4,10 m de comprimento e entre-eixos de 2,56 m, o Jeep Avenger já é vendido na Europa. O preço do SUV no Brasil ainda está longe de ser confirmado, mas deve variar na casa dos R$ 120 mil a R$ 150 mil.
Na Europa, o Avenger traz um acabamento mais simples que o Renegade vendido aqui no Brasil. No entanto, a expectativa é que o interior seja mais caprichado no Avenger nacional. O destaque fica por conta da central multimídia com tela de 10,25".
O Jeep Avenger servirá de base para a nova geração do Fiat Argo (inspirada no Fiat Grande Panda europeu) e influenciará também as futuras gerações do Pulse e Fastback.