A Fiat anunciou nesta quarta-feira (3) a abertura das encomendas para a inédita versão a combustão do novo Grande Panda no mercado europeu. O modelo deve ser o substituto do Fiat Argo e do Fiat Mobi no Brasil.

O modelo, que já contava com opções híbrida e elétrica, oferece agora também uma versão com motor 1.2 turbo a gasolina, uma evolução do motor flex PureTech usado na primeira geração do Peugeot 208, vendida no Brasil de 2016 a 2020.

Detalhes da nova versão

O Grande Panda a combustão é equipado com motor 1.2 turbo de três cilindros, capaz de entregar 100 cv e 20,9 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis marchas, com sistema Start&Stop para otimizar o consumo em uso urbano.

A configuração está disponível em quatro níveis de acabamento: Pop, Icon, La Prima e Business, todos com pacote de segurança que inclui seis airbags, assistente de manutenção de faixa e frenagem automática de emergência.

Na Itália, o preço inicial é de € 14.950 (cerca de R$ 95 mil) na versão Pop, com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2026.

O modelo também mantém as demais opções de motorização: híbrida (motor de 110 cv, bateria de 48V e câmbio automático de dupla embreagem) e elétrica (com bateria de 44 kWh, motor de 83 kW e 113 cv).

Design e equipamentos

O design do Grande Panda mantém referências ao modelo original dos anos 1980, com faróis de LED em estilo pixel, lanternas traseiras em formato de cubo e o logotipo “Panda” em relevo nas portas.

O interior oferece painel digital de 10 polegadas, soluções de armazenamento e espaço interno competitivo para a categoria.

As opções de acabamento variam de configurações mais simples, voltadas à praticidade, até versões com recursos completos de conectividade e conforto, como multimídia de 10,25 polegadas, navegação integrada e câmera de ré.

Expectativa para o Brasil

No Brasil, o Grande Panda deve estrear em 2026, mas com motorização diferente da versão europeia a gasolina.

A expectativa é que o modelo seja oferecido com motor 1.0 turboflex da Stellantis, de 130 cv, já utilizado em outros veículos da marca no país, associado a câmbio manual ou automático CVT, dependendo da versão.