Automóveis

Audi R8 sairá de linha e não terá substituto

Executivo da marca confirma que o superesportivo alemão não terá uma nova geração; lançado em 2006, o R8 se tornou um dos modelos mais icônicos da Audi e até o fim de sua vida deve ganhar novas versões especiais


Publicado em 16 de março de 2018 | 09:11
 
 
 
normal

O superesportivo Audi R8 tem mais poucos anos de vida e, a princípio, não terá um substituto. A triste notícia para os entusiastas da velocidade foi dada por Peter Martens, chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca, em entrevista a revista norte-americana Car and Driver.

Antes de sair de cena daqui há alguns anos, o R8 vai ganhar novas versões. Inclusive, uma opção mais barata, com motor V6 biturbo 2.9 L, que equipa o Audi RS4 Avant e o RS5. Lançado em 2006, o Audi R8 continua praticamente com a mesma cara desde então. Ganhou um facelift em 2012 e a segunda geração foi lançada em 2015. 

Nesses 12 anos de mercado, também teve várias versões especiais. Hoje, ele é vendido com motor V10 5.2 L, aspirado, de 610 cv de potência e com câmbio automático de sete marchas. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. A Audi chegou a lançar uma versão elétrica do modelo, mas foi um fracasso de vendas. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!