Salão de Genebra

BMW se antecipa e revela o novo X4

Segunda geração do utilitário-esportivo da marca alemã será uma das atrações do Salão de Genebra, na Suíça, em março; além do visual e interior repaginados, modelo ganhou nova gama de motores a gasolina e a diesel


Publicado em 14 de fevereiro de 2018 | 10:41
 
 
 
normal

Com estreia prevista para o Salão de Genebra, na Suíça, no início de março, o novo BMW X4 será maior e mais moderno. Além do visual atualizado, o SUV alemão ganhou faróis principais e de neblina do tipo full-LED. A grade frontal traz um inédito sistema ativo de entrada de ar.

O modelo chega ao mercado no meio do ano e será oferecido na Europa e nos EUA com sete opções de motores: três a gasolina e quatro a diesel, com potências que variam de 184 cv a 360 cv. Na traseira, as novas lanternas tridimensionais também são de LED. O escapamento duplo com acabamento escuro é de série em todas as versões. O porta-malas comporta até 525 L.

De acordo com a BMW, o novo X4 ficou 50 kg mais leve e tem um centro de gravidade mais baixo, o que propicia mais estabilidade e melhor dirigibilidade na pista. A distribuição de peso também foi otimizada com 50% de carga na dianteira e 50% na traseira. As rodas de liga leve são de 21 polegadas, três a mais que o modelo anterior do carro.

Por dentro, o X4 traz um novo painel de instrumentos. O destaque fica para a nova central multimídia com tela de 10,2 polegadas touch screen e comando por gestos. O volante multifuncional também é novo. O porta-objetos das portas dianteiras foram ampliados e neles cabem até garrafas de 1 L. Opcionalmente, o ar-condicionado pode ser digital e automático de três zonas e o carro pode vir com head-up display colorido no para-brisa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!