A quarta geração do Citroën C3 aterrissou nesta semana no mercado europeu com uma novidade que pode ser viável no Brasil,a inédita versão híbrida leve do compacto francês.
O visual do novo Citroën C3 permanece fiel à identidade de marca, destacando-se por linhas arrojadas e elementos distintivos. O modelo europeu apresenta diferenças em comparação com a versão brasileira, incluindo o logotipo renovado da marca em destaque na grade dianteira, faróis com luzes diurnas em forma de “C” e lanternas interligadas por uma faixa escura.
Motores e tecnologia híbrida
A versão de entrada do novo Citroën C3 é impulsionada por um motor a gasolina de três cilindros, capaz de gerar 102 cv de potência. Enquanto isso, a opção Hybrid 100 combina o mesmo propulsor a um motor elétrico de 28 cv e uma bateria de 48V, proporcionando uma potência combinada ainda não divulgada.
Destaque para a tecnologia híbrida leve, que permite ao veículo operar 50% do tempo em percursos urbanos apenas no modo elétrico, reduzindo significativamente as emissões e o consumo de combustível.
Perspectivas para o Brasil
No Brasil, a próxima geração do Citroën C3 deverá incluir uma opção híbrida leve em seu catálogo, adaptada às necessidades e preferências do mercado nacional.
Espera-se que o visual seja inspirado na versão europeia, porém com ajustes para atender aos gostos e demandas dos consumidores brasileiros. A expectativa é que o modelo mantenha sua proposta de custo-benefício, posicionando-se como uma opção acessível no mercado nacional.
Internamente, o novo Citroën C3 europeu traz como destaque a central multimídia de 10,25” presente na versão top de linha. Na versão de entrada, o carro vem com ar-condicionado digital e carregador por indução.