A marca sueca estreia sua nova casa na capital mineira e conta, agora, com amplas e modernas instalações, com a denominação de Euroville Volvo, a loja esta no endereço onde se concentram as concessionárias de automóveis “Premium”, na Av. Raja Gabaglia, local conhecido como a vitrine dos importados. Uma revenda totalmente voltada para a sustentabilidade que tem mais de 45 pontos de carregamento de veículos híbridos e elétricos.
Selo Verde
“Construímos a nova casa da Volvo em BH, minuciosamente pensada nas pessoas, no futuro da eletrificação e com o menor impacto ambiental. Estamos dentro dos mais altos padrões mundiais da Volvo Cars - Standards e Selo Verde - e alinhados com propósitos da marca, no qual disponibilizamos para os nossos clientes um ambiente que promove a liberdade de locomoção, de forma sustentável, segura e pessoal.
Meio ambiente
Fizemos um investimento significativo em eletrificação, já olhando para o futuro e nos preparando para os próximos anos”, exalta Ricardo Brumond, diretor da Volvo Euroville. “Nosso novo showroom tem uma capacidade 30% superior para exposição de veículos novos”.Todo o projeto do novo prédio foi pensado para o aproveitamento energético e a preocupação com o meio ambiente, como por exemplo, a energia que será proveniente da geração da usina fotovoltaica e todos os resíduos gerados são destinados para empresas de reciclagem e aqueles que não são reciclados tem o devido descarte com o acompanhamento e responsabilidade da concessionária, entre outros.
Padrão Volvo
A nova concessionária foi toda concebida dentro do padrão VRE (Volvo Retail Experience), que traz uma série de recursos para tornar a experiência do cliente ainda melhor e detalhes que trazem o requinte e sofisticação suecos. Todos os detalhes foram pensados para uma experiência completa do cliente, seja no momento da compra ou no pós-venda. A atmosfera escandinava está presente em todo o interior, utensílios de cristal de origem escandinava e nas placas que remetem às informações sobre as obras nos museus, valorizam o valor artístico dos objetos e reforçam o compromisso da Volvo com a inovação e a criatividade.
Tecnologia
Ao lado dos carros, tablets estrategicamente posicionados trazem informações sobre os features e características do veículo, que podem ser acessadas pelo cliente em uma experiência individual de navegação pelas imagens e conteúdos. Já o show mode ativa as principais funções do veículo para simular uma autêntica experiência no interior de um Volvo. Esse recurso é o que faz a diferença entre “entrar” no carro e realmente vislumbrá-lo no contexto real.
Eletropostos para carros híbridos e elétricos
A nova Euroville conta com uma das maiores infraestruturas de recarga para carros híbridos e elétricos do país. A loja está equipada com 47 pontos de carregamento, sendo 14 para uso do público em geral, tanto para clientes Volvo, como também de outras marcas, 22 para uso interno e oficina, além de outros 11 no showroom. “E ainda temos a previsão para instalação de um carregador rápido no início do ano que vem”, afirma Brumond.