Sim, até ela!

Ferrari tem recall nos EUA por risco de incêndio

Marca italiana convoca 2.150 proprietários de diversos carros da marca para sanar problema no separador de vapor de combustível, que pode rachar e causar incêndios


Publicado em 18 de março de 2019 | 17:01
 
 
 
normal

Quem pensa que os superesportivos da Ferrari, que valem milhões de dólares, estão livres de falhas, se engana. A italiana convocou um recall para 2.150 donos de carros da marca nos Estados Unidos para sanar uma falha que pode causar incêndios.

De acordo com o comunicado da NHTSA, a agência federal norte-americana de segurança viária, o problema está no separador de vapor de combustível de vários modelos da Ferrari, que pode rachar e causar vazamentos grandes de fumaça, o que aumenta o risco de incêndio.

Todos os carros convocados são ano/modelo 2018/2019 e incluem modelos como: 488 GTB e 488 Spider, 812 Superfast, GTC4Lusso, GTC4Lusso T e a edição limitada LaFerrari Aperta, conversível avaliado em US$ 4 milhões (cerca de R$ 15,2 milhões). 

Não é o primeiro

Além deste, a Ferrari está com outra campanha de recall atualmente nos EUA, que se refere a 582 unidades do GTC4Lusso fabricados entre 2017 e 2019. O de, no entanto, é menos grave e se refere aos motoristas terem dificuldade para abrir as portas do carro pela maçaneta externa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!