Mercado

Fiat mantém liderança de mercado em março com 20,9% de participação

Marca registrou 36.336 unidades emplacadas e 20,6% de market share

Por Autotempo
Publicado em 03 de abril de 2024 | 12:32
 
 
 
normal

O último mês de março marcou o lançamento da nova picape Titano, da Fiat, que manteve a liderança de mercado com três modelos entre os dez mais vendidos, com 9.990 unidades vendidas, a Strada garantiu o lugar no ranking, Argo ficou em quarto com 6.850 emplacamentos e Mobi em nono com 4.658 veículos comercializados. Outro destaque do terceiro mês do ano foi a participação da Fiat em diferentes segmentos. Em picapes, a marca lidera com 40,9% de participação e 13.948 unidades.

Picape Fiat Toro ajudou a Fiat a manter a liderança de mercado no primeiro trimestre do ano

Ano de muitas novidades

 “Março foi um mês importante para a Fiat porque trouxemos para o mercado a Fiat Titano, passando a cobrir o segmento de D-picapes. Além disso, a marca se destacou mais uma vez e manteve a liderança, tanto no mercado em geral quanto em diferentes segmentos, com ótimo desempenho também no acumulado do primeiro trimestre. Tudo isso nos motiva ainda mais e sabemos que é só o começo, porque será um ano de muitas novidades”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.

Acumulado do ano   

No trimestre a Fiat também manteve o título de campeã de vendas. Foram 101.512 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e março de 2024, com 20,9% de market share, 24.175 unidades à frente da segunda colocada. Da mesma forma, a marca mantém o trio entre os mais vendidos do ano: Strada (5,5% share e 26.580 unidades), Argo (3,7% share e 18.053 carros) e Mobi (3% share e 14.665 veículos). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!