Mercado

Hyundai inicia exportação de SUV do Brasil para o Paraguai

Depois do compacto HB20, Hyundai Creta produzido em Piracicaba também começa a ser exportado para o país vizinho. SUV da marca sul-coreana possui motor 1.6, de 130 cv, e tem câmbio automático


Publicado em 27 de julho de 2017 | 16:11
 
 
 
normal

A Hyundai começa a exportar para o Paraguai, no fim deste mês, o SUV compacto Creta, produzido na fábrica de Piracicaba (SP). O país vizinho já recebe desde fevereiro de 2016 o Hyundai HB20 feito no Brasil.

Até o final deste ano, a Hyundai estima exportar para o Paraguai cerca de 260 unidades do Creta, uma média de 50 por mês. Todos os veículos serão na versão 1.6 automática, que conta com motor de 130 cv e torque de 16,5 kgfm, faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático com controles no volante.

“A exportação do Hyundai Creta a partir da fábrica de Piracicaba, neste momento em que comemoramos as 20 mil unidades vendidas no Brasil, faz parte de nossa estratégia de fornecer os modelos que são sucesso por aqui também para os países da América do Sul, assim como já ocorre com o HB20", comenta Angel Martinez, diretor-executivo da Hyundai no Brasil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!