Ao pé da letra

Mitsubishi usa eclipse solar como estratégia de marketing

Marca japonesa escolhe data a dedo para coincidir lançamento de novo carro com fenômeno natural que acontecerá no próximo dia 21, nos Estados Unidos. Eclipse Cross é um utilitário-esportivo posicionado acima do modelo ASX


Publicado em 18 de agosto de 2017 | 13:26
 
 
 
normal

Para despertar a curiosidade do público para o seu novo utilitário-esportivo nos Estados Unidos, a Mitsubishi adotou uma bela estratégia de marketing. A marca japonesa irá lançar o Eclipse Cross no país no dia 21 de agosto, na cidade de Salem, no Estado do Oregon. Sem mera coincidência, a data foi escolhida a dedo porque neste dia irá ocorrer o primeiro eclipse solar dos últimos 38 anos nos Estados Unidos.

O Eclipse Cross foi apresentado ao mundo no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, em março desse ano. Depois de chegar primeiro a Europa, o SUV agora desembarca no continente norte-americano. De semelhança com o icônico e descontinuado cupê esportivo Eclipse, só mesmo o nome. 

O novo utilitário-esportivo da Mitsubishi fica acima do ASX e chama atenção pelo design ousado com faróis afilados e muita aplicação de partes cromadas. A traseira também se destaca pela posição elevada das lanternas e a divisão do vidro traseiro em duas partes.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!