NOVIDADE

Novo Renault Captur 2020 é revelado na Europa

Segunda geração do SUV será híbrida e mais tecnológica do que a anterior; modelos serão fabricados para o mercado europeu e chinês


Publicado em 04 de julho de 2019 | 14:56
 
 
 
normal

A  Renault apresentou a segunda geração do Captur na Europa. De acordo com a fabricante, o SUV terá uma inédita configuração híbrida com recarga externa na gama, assistências semiautônomas de condução e central multimídia com tela estilo tablet, incluindo internet 4G a bordo.

O veículo chegará com opções de motores a gasolina da família Tce com 1.0 três cilindros de 100 cv e 1.3 quatro-cilindros em calibrações de 130 e 155 cv. Além disso, haverá outras duas variantes movidas a diesel, de 95 e 115 cavalos.

O modelo ganha um conjunto híbrido. Dois motores elétricos são combinados com um a combustão 1.6 a gasolina, acompanhados de uma transmissão continuamente variável (CVT).

Em relação a potência, torque e autonomia total, a Renault ainda mantém segredo sobre a divulgação dos dados. No entanto, a marca afirma que o Captur híbrido roda até 45 km e atinge velocidade máxima de 135 km/h em modo 100% elétrico.

Mudanças. O novo Captur 2020 europeu terá 11 cm no comprimento, atingindo agora 4,23 m, bem como 2 cm no entre-eixos, totalizando 2,63 m, oferecendo mais espaço para os passageiros. Além disso, o volume para o porta-malas terá 81 litros de bagagem a mais em relação ao Captur atual, passando a armazenar até 536 litros.

Um ponto a se destacar é o desenho mais arrojado do console central e da alavanca de câmbio automático. A central multimídia varia entre 7 e 10 polegadas.

O Captur 2020 trará alerta de ponto cego, leitor de placas, assistente de estacionamento, sensores de estacionamento laterais, auxílio à manutenção em faixa, detecção de tráfego traseiro, câmera de 360 graus e piloto automático adaptativo com frenagem autônoma de emergência (a até 170 km/h).

O SUV apresentará, na parte dianteira, faróis iluminados por LEDs, capô com vincos destacados e para-choque com grandes aberturas.

Na parte de trás, as lanternas adotam formato de bumerangue e invadem a tampa do porta-malas. Segundo a marca francesa, ao todo, serão 90 combinações possíveis para o exterior, com 11 cores para a carroceria, 4 cores para o teto e 3 kits de personalização.

Os modelos serão produzidos para os países da Europa ocidental e China.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!