Competição

TCR South America 2022 pode ter sete marcas diferentes de carro

O primeiro treino foi realizado na última segunda-feira, no Autódromo Velocitta, onde será disputada a primeira etapa do campeonato, no proximo dia 3 de abril.


Publicado em 23 de fevereiro de 2022 | 15:31
 
 
 
normal

Com participações somente de equipes e pilotos brasileiros, reuniu carros das marcas Audi, Honda, Hyundai e Alfa-Romeo. Mas o campeonato terá ainda modelos esportivos de rua como o Cupra, Link & Co e Peugeot. Portanto, deve ter sete marcas distintas disputando os principais títulos da competição. A Cobra Racing Team esteve presente nesta última segunda-feira, no primeiro treino de pré-temporada oficial da TCR Sul-Americana.

Experiência

A equipe comandada por Nonô Figueiredo foi para a pista com um dos seus dois carros  da marca Audi, com o piloto Adalberto Baptista, campeão da Copa Trophy em 2021. Nonô explicou que “um treino sempre é bom  no ponto de vista técnico. Quanto mais treinamos, aumentamos o nosso conhecimento e o piloto adquire maior experiência e confiança no carro”.O chefe da Cobra Racing Team adianta a possibilidade da realização do segundo treino em outro autódromo do campeonato.

Novo teste

“Por se tratar ainda da pista onde será a primeira etapa, este primeiro treino no Velocitta foi fundamental para tirar informações relevantes de temperatura de pneus e outros significantes acertos. A nossa ideia é que até o inicio do campeonato, ainda se organize um segundo treino, na pista de Interlagos! A expectativa é de deixar tudo pronto para o inicio da temporada e aproveitar ao máximo esse novo teste, em meados de março”, finaliza Nonô Figueiredo.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!