Breno Galante

Breno Galante

Breno Galante é jornalista e publica sobre o dia a dia e os bastidores do Atlético

OPINIÃO

Atlético perdeu na hora certa? Leia análise de Breno Galante de O TEMPO Sports

O que preocupa realmente à maioria da torcida do Atlético neste momento é o desempenho do time nessas duas derrotas

Por Breno Galante
Publicado em 23 de maio de 2024 | 15:48 - Atualizado em 23 de maio de 2024 | 18:10
 
 
 

Os dois últimos jogos do Atlético são para serem esquecidos. O time amargou duas derrotas merecidas, para o Peñarol e o Sport.

O torcedor mais otimista pode dizer que o Galo perdeu na hora que tinha que perder, afinal, já estava classificado na Libertadores quando perdeu no Uruguai e a derrota por um gol de diferença em Recife classificou o time para as oitavas da Copa do Brasil.

Mas o que preocupa realmente à maioria da torcida do Atlético neste momento é o desempenho do time nessas duas derrotas. O Galo não foi nem sombra do que foi nas 12 partidas anteriores, em que Milito estava invicto no comando do time. Aquele time organizado, intenso, com variações táticas, em que todo jogador sabia bem a sua função dentro de campo, deu lugar a um time sem criatividade, com uma marcação frouxa no meio de campo e totalmente sem eficiência no ataque.

Claro que a ausência de Hulk contra o Sport tem um peso muito grande. Afinal, ele é o melhor jogador do elenco, capaz de decidir uma partida e sempre leva preocupação aos adversários. Porém, não acho que somente a ausência de Hulk tenha sido o fator para a derrota em Recife. O Galo não conseguiu impor seu jogo. Não teve posse de bola. O Sport teve o controle da partida, o que não é habitual para o time de Milito. 

A ausência de Otávio no meio de campo também acho que tem pesado um pouco. O setor perdeu aquela “pegada” que tinha com o volante. Acho, inclusive, que, na ausência de Otávio, Milito deveria optar pelo retorno de Battaglia ao meio de campo. 

Aliás, gostei muito da sinceridade do treinador na sua coletiva após a partida em Recife. Além de assumir a responsabilidade pela derrota, admitiu o que todos estamos vendo, que o time não jogou bem nas últimas duas partidas e que, se continuar assim, não terá êxito no restante da temporada. 

O treinador ainda deixou claro que agora é um momento de reflexão e também de rever algumas escolhas. Concordo com ele, mas gostaria de acrescentar mais uma coisa, é hora de a diretoria, junto com Milito, analisar a questão de reforços. O Galo tem um bom time, isso falando dos titulares, porque, em relação às peças de reposição, precisa se reforçar. 

A janela só abre no dia 10 de julho, mas espero que, além de Bernard, cheguem pelo menos mais dois reforços para que o Atlético continue brigando por títulos em todas as competições de que está participando.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!