Informação e opinião

Atlético crescendo na hora certa e Felipão ganhando uma dor de cabeça

Blogueiro de O TEMPO Sports, Breno Galante analisa crescimento de produção de vários atletas do elenco alvinegro; confira

Por O Tempo Sports
Publicado em 12 de março de 2024 | 16:30
 
 
 
normal

O resultado do primeiro jogo das semifinais do Mineiro, diante do América, foi muito importante para o Atlético, não só pelo placar, mas também para analisar o crescimento de desempenho de alguns jogadores e do time no geral.

A torcida tinha a expectativa de que na hora decisiva do campeonato o time realmente começasse a apresentar um bom futebol. E isso aconteceu no último sábado (9). O time pode não ter feito uma partida excepcional, mas apresentou um futebol que mereceu a vitória por 2 a 0.

Já segundo os planos da comissão técnica, estava previsto que o Galo chegaria nas semifinais no seu auge físico e técnico. E isso parece ter acontecido.

Quanto a questão física, durante o clássico deu para perceber que o time do Atlético está muito bem, os jogadores correram até o final do jogo.

Em relação a questão técnica de alguns jogadores, também pudemos ver evoluções. O zagueiro Bruno Fuchs, por exemplo, tem aproveitado a oportunidade e a sequência de jogos e, no meu ponto de vista, fez uma ótima partida contra o América. Entrou de vez na briga pela titularidade. A outra vaga na zaga, desde a chegada de Felipão, é de Jemerson.

Arana voltou a ser o jogador que o torcedor do Galo conhece. Participou das jogadas dos dois gols do Atlético e cresceu ainda mais após a entrada de Rubens na meia esquerda. 

Rubens, aliás, desde o final da temporada passada, quando Felipão o utilizou como meia, vem ajudando e muito o time. Acho, inclusive, que já está na hora de ter uma oportunidade como titular na meia esquerda.

Paulinho é outro que cresceu de produção. Voltou a balançar as redes, após um jejum que o incomodou muito. Com isso, conseguiu ter uma atuação melhor, se movimentou bem e mostrou como pode ser decisivo.

O garoto Alisson teve mais uma chance como titular e foi bem. Não tão bem quanto nas partidas anteriores, mas devemos nos lembrar que era um jogo de semifinal e contra um adversário difícil, que é o América. Jogou o suficiente para continuar tendo oportunidades como titular.

Vou citar aqui também, um jogador que é pouco comentado pelos torcedores, mas que tem entrado nas últimas partidas e apresentado um futebol que vem me agradando muito, Alan Franco. O equatoriano, que até o final da temporada passada era o quarto homem para ocupar uma vaga de volante, tem tido oportunidades e não tem decepcionado. Já está se transformando em mais uma boa opção para Felipão no meio de campo alvinegro.

Falando em opções, isso é o que não falta hoje para o Felipão, principalmente no setor de meio campo do Atlético. 

E por conta das opções que o treinador tem, no jogo contra o América Felipão deixou fora do banco dois jogadores que normalmente são utilizados: Mariano e Alan Kardec. 

E para esse próximo final de semana Felipão terá uma nova dor de cabeça para relacionar os jogadores que vão para o jogo, afinal, terá a disposição Zaracho e o recém contratado Brahian Palácios. 

Com o passar dos jogos e com o crescimento de alguns jogadores revelados no clube, como Rubens, Alisson e Cadu, Felipão vai ganhando novas opções, mas também vai ganhando um problema na hora de escalar o time e compor o banco de reservas.

Ainda bem que Felipão é muito bem pago para resolver essa boa dor de cabeça que está aparecendo. Vale lembrar que se alguns jogadores têm crescido de produção e começam a aparecer como opções, outros como Patrick e Pedrinho, por exemplo, ainda precisam mostrar mais futebol, para não correrem o risco de sequer serem relacionados para os próximos jogos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!