Opinião e informação

Breno Galante: "Galo tropeça nos próprios erros e no gramado"

Blogueiro de O Tempo Sports, Breno Galante analisa estreia do Atlético e vê time 'devendo', mesmo em que pese a situação do gramado em Patrocínio

Por O Tempo Sports
Publicado em 25 de janeiro de 2024 | 11:44
 
 
 
normal

O Atlético começou mal a temporada 2024. Estreou com derrota no Mineiro: foi até Patrocínio e perdeu de virada por 2 a 1, com direito a erros defensivos e um gramado que prejudicou muito o time. 

Confesso a vocês que a chuva que caiu em Patrocínio por toda tarde até o início da noite desta quarta (24) me levantou a preocupação de que o gramado pudesse prejudicar o desempenho do Atletico no jogo. E isso realmente aconteceu. 

Mas não por conta de um gramado molhado ou cheio de poças, mas sim porque a grama do estádio Pedro Alves do Nascimento estava muito alta.

Quando os jogadores entraram em campo, a chuteira deles 'desaparecia' no gramado. Com isso, era mais difícil conduzir a bola e isso prejudicou o time mais técnico, que gosta de jogar com a bola no chão, no caso o Galo.

O gramado incomodou tanto que, no intervalo do jogo, Felipão passou do meu lado, quando se encaminhava ao vestiário, e esbravejou: “Esse campo é um pasto”. 

Após o jogo, Rodrigo Caetano concedeu um entrevista em que também reclamou do gramado alto e disse que isso foi uma estratégia do time da casa para poder ganhar uma vantagem na partida. 

Mas, além da situação do gramado, não posso deixar de destacar que o velho problema da bola aérea defensiva do Galo também fez a diferença ontem. 

O Galo tomou dois gols por erros próprios, por falta de atenção na hora da marcação dentro da área.

Claro que temos que levar em conta que o Atletico só teve 16 dias para se preparar enquanto o Patrocinense teve mais de um mês. No aspecto físico, isso tem um peso. E também vale lembrar que o Galo não contou com Battaglia, Zaracho e  Hulk, que são titulares de Felipão.

Porém, mesmo assim, com o elenco que tem, o Galo poderia ter apresentando um futebol muito melhor. Portanto, na minha opinião, o Atlético começou a temporada devendo e agora terá que se reabilitar no próximo domingo (28), dentro de casa contra o Demorata de Governador Valadares.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!