Análise

Parafraseando Ronaldinho Gaúcho, 'quando está valendo, está valendo'

O torcedor atleticano espera ver, nessa reta final do campeonato, um time com uma postura e um futebol diferente

Por Breno Galante
Publicado em 07 de março de 2024 | 14:33
 
 
 
normal

A torcida do Atlético vive a expectativa de ver em campo um futebol melhor. Até o momento, mesmo classificado para as semifinais do Mineiro, o time tem decepcionado o torcedor.

É aquela famosa história de expectativa x realidade. Uma boa parte dos torcedores imaginava que a continuidade de Felipão, e a manutenção de quase todo o elenco, acrescida da chegada de Scarpa, faria com que o time sobrasse no Campeonato Mineiro. Porém, não foi isso que aconteceu. 

O Galo perdeu para o Cruzeiro dentro da sua casa e terminou a fase de grupos com a quarta colocação geral do Mineiro. Com isso, entra na semifinal contra o América sem vantagem. 

O alento do torcedor é acreditar naquela velha frase dita por Ronaldinho Gaúcho, quando passou pelo Atlético: “Quando está valendo, está valendo”.

Pois é, o torcedor atleticano espera ver nesta reta final do campeonato um time com uma postura e um futebol diferentes. Um time mais aguerrido, que entenda que tem um elenco muito melhor que os demais e que está em débito com o seu torcedor. Um time que mostre superioridade em campo e convença a torcida. 

E para isso acontecer alguns fatores serão importantíssimos, como melhora do preparo físico do time, melhoria técnica de alguns jogadores e apoio da torcida.

O preparador físico Cristiano Nunes, que essa semana completou três anos de Atlético, deu uma entrevista para o site do Atlético, onde destacou que o time chega nesta reta final totalmente preparado fisicamente.

Felipão, em coletiva recente, também destacou isso, que no planejamento da comissão técnica o time chegaria à semifinal no auge da sua forma técnica e física.

Essa é a grande expectativa do torcedor. Mas só teremos certeza disso quando a bola rolar no sábado, na Arena MRV.

Outra expectativa do torcedor é pelo crescimento do desempenho de alguns jogadores como Arana, Scarpa, Paulinho e Hulk, que são peças fundamentais do time. Todos grandes jogadores, mas que ainda não renderam o que sabemos que podem render.

Scarpa, que fez até agora apenas sete jogos com a camisa do Galo, está crescendo de produção a cada jogo. A cada partida ele está mais participativo, mas ainda se espera dele um algo mais, afinal, é um jogador diferenciado que pode definir uma partida. E nada melhor do que um jogo importante como esse de sábado para que isso comece a acontecer.

Em relação à torcida, não tenho dúvida nenhuma de que ela fará sua parte. Mesmo com alguns torcedores não aprovando o trabalho de Felipão nesta temporada, a Massa vai estar presente na Arena MRV para empurrar o Galo. Até o momento, mais de 21 mil ingressos foram vendidos. Teremos casa cheia para esse jogo que pode ser um divisor de águas para o Atlético.

Agora é esperar para ver!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!