Nesta segunda-feira, o atacante Biel, de 24 anos, chegou a Confins para assinar contrato com o Atlético. Chega por empréstimo, com possibilidade de assinar em definitivo depois de um ano. Bom jogador. Acho que tem tudo pra agregar. Mas, nas atuais circunstâncias, não consigo nem me animar muito. Seguimos com problemas seríssimos no time que, infelizmente, Biel não vai resolver.

Pra começo de conversa, não dá pra ter uma luz no fim do túnel enquanto o time não tem volante. Não há treinador no mundo capaz de fazer um time jogar bola com regularidade sem um bom cabeça de área. Quem joga ali tem um poder gigantesco de impactar no desempenho coletivo (pro bem e pro mal). E não temos ninguém confiável pra posição.

Nas últimas horas, o Galo avançou nas negociações pra trazer Danilo Barbosa, do Botafogo. O jogador já tem um pré-contrato com o Atlético (pra jogar aqui a partir de janeiro), mas nossa diretoria, pelo que apurei, busca uma liberação imediata. Se não der com ele, tem que dar com outros. E é “outros” mesmo, no plural, porque a situação é tão desesperadora que um só não resolve.

A gente bate na tecla do volante porque, logicamente, é a maior lacuna, mas como esse time sente falta de um bom zagueiro pra incomodar (pelo menos incomodar) os titulares, né? Principalmente Junior Alonso, que faz temporada irregular, pra dizer o mínimo.

Seja bem-vindo, Biel. Você vai se deparar com uma torcida que anda desanimada, desiludida, e a postura recente dos seus chefes ajuda a explicar. Mas não se engane: pra Massa voltar, precisa de pouco. Basta um time competitivo, que respeite a camisa do Galo, e um pouco mais de bom-senso daqueles que vão pagar seu salário (tomara que em dia). Se fizerem um esforcinho e trouxerem a Massa de volta, você vai ver: a gente vira um time encardido num passe de mágica. Boa sorte!

Saudações.