A bruxa segue solta. Nesta terça-feira, o Atlético informou que Guilherme Arana teve constatada mais uma lesão muscular na coxa. Pelo que me lembro, a terceira dele na temporada. E em péssimo momento, justamente quando não temos nenhuma alternativa segura pra lateral-esquerda.

A posição, aparentemente, vai entrar na lista de posições em que o treinador não tem alternativas. O meio-campo defensivo encabeça a lista. Na lateral, sem Arana, Rubens vinha segurando a onda (e muito bem). Sem ele, ficamos apenas com Caio Paulista, que até aqui não mostrou a que veio e acumula atuações ruins. E agora?

A outra opção de Cuca é improvisar Alonso na esquerda. O paraguaio está acostumado a fazer essa função em sua seleção. De repente, é mais negócio. O problema passaria a ser na zaga, outra posição que o elenco não entrega ao treinador alternativas em alto nível. Não à toa Junior Alonso, que passa longe de fazer boa temporada até aqui, é titular absoluto, sem concorrência.

Tá difícil demais, gente. Biel chegou, Danilo Barbosa deve chegar, mas ainda estaremos longe de resolver todos os problemas. É o resultado de um planejamento falho, de vendas injustificáveis e de reposições inexistentes. Chegamos na fase mais decisiva da temporada com um elenco completamente sucateado. E tem quem aplauda.

Oremos. Que façamos a nossa parte na quinta-feira. Depois, só nos resta torcer por milagres contra o Flamengo. A lógica dos duelos vocês sabem qual é.

Saudações.