Lagoa Santa

Não têm feito jus ao nome da cidade

Contratos de empresas que atuam na construção e reforma de obras públicas da Prefeitura de Lagoa Santa estão na mira do Ministério Público

Por Luiz Tito
Publicado em 26 de março de 2024 | 14:00
 
 
 
normal

Lamentável, mas o Ministério Público de Minas Gerais – Promotoria de Lagoa Santa – tem se mantido excessivamente ocupado com investigações de contratos de empresas que atuam na construção e reforma de obras públicas no município, a serviço da prefeitura local.

Primeiro, o alvo foi a empresa Arplan, que já não atua mais no município. Agora, as denúncias miram sucessivos aditivos de obras ajustados com a empresa ONNEA Construções e Comércio-Eireli, com a aceitação do Secretário de Desenvolvimento Urbano e vice-prefeito, Breno Salomão.

A coluna não conseguiu contato com o vice Breno, nem tampouco com a representante da contratada. Os aditivos, além de majorarem os preços de obras em intervalos de meses, também são firmados para ampliar os prazos de conclusão e entrega das obras. Uma cidade que vive dificuldades para atender suas demandas mais emergentes, que não tem uma maternidade, que necessita de obras que vêm sendo adiadas a tempos, não pode perder dinheiro em contratos suspeitos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!