Sempre Tiradentes
A preservada, logo, privilegiada Tiradentes, recebeu em torno de 75 mil visitantes no “28º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes”, de 22 a 31 de agosto. A rede hoteleira teve 90% dos leitos ocupados. Mais de 35 mil pratos vendidos nas praças, além dos festins e outros jantares e eventos.
Sempre Ferraz
Além de reunir mestres da gastronomia nacional e internacional, o festival firmou-se como espaço de ações criativas de grandes marcas. Promovido pela Plataforma Fartura - Gastronomia do Brasil, de Rodrigo Ferraz, cada parceiro assinou dádivas que ampliam o “programão”, reforçando a conexão: consumo, cultura e claro, gastronomia.
Ferraz e parceiros
Realização: Ministério da Cultura, Governo Federal, Governo de Minas Gerais, Bradesco e Gasmig. A edição 2025 teve patrocínio das marcas Claro, Jeep e Stella Artois. Como Patrocinador Cultural e Educacional, o Sistema Fecomércio/MG. Localiza Meoo e Codemge como copatrocinadores. Verdemar, Camil, 3 Corações e Sebrae, apoiadores.
Parceiros de histórias
O Bradesco e seu “Armazém das Histórias”, espaço interativo de tecnologia e memória afetiva. A Gasmig assinou a “Cozinha ao Vivo da Praça da Rodoviária”, com chefs convidados em receitas ao vivo. A Claro carimbou pontos com bebedouros e o “Jardim Claro”, charmoso local para descanso, além de lambe-lambes e presença no “Sunset da Vinícola Trindade”.
Histórias e memórias
A Jeep ocupou a Praça da Rodoviária com um carro em exposição, além de degustações em estande na Praça Santíssimo e nas principais festas. O Boticário levou à Praça Santíssimo estande que une beleza e experiência sensorial, ampliando a presença da marca no cotidiano do evento.
Memórias interativas
O Sistema Fecomércio/MG transformou o Largo das Forras em local de conhecimento, aprendizado e troca cultural. O “Espaço Interativo Fecomércio/MG” recebeu aulas gratuitas com chefs e especialistas, aproximando o público de técnicas gastronômicas em atividades abertas.
Interativas e degustativas
O “Espaço Degustação Fecomércio/MG” proporcionou demonstrações que conectam tradição e inovação. O “Palco Sistema Fecomércio/MG”, na Praça Santíssimo, levou uma programação artística diversificada, com apresentações musicais e performances gratuitas.
Degustativas e santíssimas
A Localiza Meoo ativou a Praça Santíssimo e ofereceu serviço de traslado pela cidade, garantindo conforto e mobilidade. A Codemge assinou o “Sunset da Vinícola Trindade”, reiterando a valorização dos vinhos mineiros. A Camil batizou a “Cozinha ao Vivo” da Praça Santíssimo: encontros entre chefs e as pessoas em momentos gastronômicos democráticos e saborosos.
Santíssimas e inesquecíveis
A 3 Corações levou, à mesma praça, estande com produtos, ativações de café e ainda apresentou a “Bike 3 Corações”, distribuindo degustações. O Sebrae montou espaço na Praça da Rodoviária, reunindo 11 produtores e aula show, fortalecendo o empreendedorismo local. O Verdemar ocupou tanto a Praça Santíssimo quanto a Praça da Rodoviária com containers que ofereceram experiências de marca e conexão.
Curtas & Finas
*Hoje, mais que nunca, independência ou a sorte da morte! Liberdade e livrai-nos do “mAL”, Amém!
*Hoje, às 19h, no restaurante Pastus, no Belvedere, com o chef responsável, Cristóvão Laruça, o “Jantar dos 7”.
* A Somattos Engenharia iniciou, em agosto, as obras de seu empreendimento de alto padrão no Lourdes, o Casa Aleixo.
O residencial é a mais recente aposta da construtora no mercado imobiliário de luxo em Belo Horizonte.
Com um Valor Geral de Vendas – VGV, estimado em R$ 100 milhões, o Casa Aleixo sintetiza o conceito de morar bem.
Requinte, sofisticação e localização privilegiada. 28 apartamentos de quatro quartos, com áreas que variam de 172 m² a 356 m².
* Vespasiano ganhou reforço na Saúde: a inauguração da Clínica de Odontologia da Faseh.
Atendimento odontológico gratuito e de qualidade à população, além de enriquecer a formação prática dos acadêmicos do curso de Odontologia.
Infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais altamente qualificados.
Inicialmente, os atendimentos incluirão limpeza e restaurações dentárias, com previsão de ampliação para procedimentos mais complexos nos próximos semestres.
Sempre lindas, a "primeira-dama" do “28º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes”, Maria Virginea Barbosa e sua filha, Silvia Barbosa Borges. Fotos: Arquivo Pessoal