Final de temporada para o Cruzeiro e o time se garantiu na elite do futebol brasileiro e ainda pegou uma vaga na Copa Sul-Americana. O caminho para se chegar nisso deveria ter sido mais tranquilo, mas de qualquer forma valeu pela reação na reta final, quando eu mesmo já imaginava o pior.

Vários técnicos ao longo do ano, muitos jogadores contratados e poucos dando certo e o que fica para próxima temporada é o aprendizado. O Cruzeiro vai precisar aprender com os erros para fazer uma temporada bem diferente. E penso que isso vai acontecer.

Apesar de muitos falarem sobre uma reformulação geral no elenco, não vejo desta forma. O ponto principal para 2024 é saber onde investir.

O momento pede mais qualidade do que quantidade. Ao invés de se fazer um monte de contratação, o Cruzeiro precisa ser certeiro em poucas peças, mas com muito potencial técnico.

Em outras palavras: o time estrelado precisa de mais jogadores do nível de Matheus Pereira. E olha que o Matheus ainda não mostrou nem 50% do que pode.

Aliás, ainda sobre o Pereira, acredito que com uma pré-temporada bem feita, o Cruzeiro terá um baita jogador na próxima temporada. Estou com uma expectativa boa para a próxima temporada. Vamo que vamo, Cruzeiro…