Opinião

Samuel Venâncio analisa a importância da final do Campeonato Mineiro de 2024

Para o blogueiro O TEMPO Sports, uma conquista no domingo (7) seria importante para o Cruzeiro

Por Samuel Venâncio
Publicado em 05 de abril de 2024 | 05:00
 
 
 
normal

Não é questão de supervalorizar o Campeonato Mineiro, mas claro que a final de domingo (7) é muito importante para o Cruzeiro. Nada de ter obrigação de ganhar o Estadual, se perder é vergonha e por aí vai. Mas é que, no processo de reconstrução, a conquista no domingo significaria um algo a mais pro Cruzeiro.

Tudo bem que já teve o título da Série B em 2022 (que deve, sim, ser lembrado), mas diante do maior rival, que possui investimento salarial bem maior hoje, a vitória no clássico seria para dar sequência ao que vem sendo construído pela SAF. Sem contar que o Cruzeiro não ganha o Campeonato Mineiro desde 2019.

É a chance de acabar com um jejum de cinco anos e ganhar confiança para o início da Série A do Campeonato Brasileiro. Convenhamos que o Cruzeiro tem uma vantagem que pode ser importante, mas que comece a pensar nisso somente nos minutos finais da partida.

Ao contrário do primeiro jogo, na Arena, o time de Nico Larcamón não pode vacilar. Dificilmente o que aconteceu no duelo do último sábado (30) vai se repetir. Digo no sentido de conseguir uma reação daquela como o Cruzeiro conseguiu. Então é entrar muito focado, dando a vida o tempo todo, jogando um clássico como tem que se jogar.

Na arquibancada, apoio não vai faltar dos mais de 60 mil cruzeirenses. Que dê tudo certo e o final de domingo seja muito especial para uma torcida chamada Nação Azul! Vamo que vamo, Cruzeiro…
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!