Opinião e informação

Samuel Venâncio: "Arthur Gomes pode ser o Bruno Rodrigues do ano passado"

No programa O Tempo Sports, Samuel Venâncio disse que Arthur Gomes pode superar a desconfiança de parte da torcida, assim como ocorreu com Bruno Rodrigues

Por Frederico Teixeira
Publicado em 19 de julho de 2023 | 18:23
 
 
 
normal

O fato de Arthur Gomes não ter números de destaque em sua passagem pelo futebol português deixou parte da torcida do Cruzeiro preocupada. Mas, em sua participação no programa O Tempo Sports desta quarta-feira (19/07) na FM O Tempo 91.7, Samuel Venâncio mostrou confiança que o atacante pode 'surpreender'.

"O que a gente sabe é que todo o departamento de futebol conversou muito com Arthur Gomes. D'Alessando inclusive. E o Pepa acompanhou essa passagem do Arthur por lá, primeiro pelo Estoril e depois pelo Sporting. O que o Cruzeiro entende é que ele chega para ser uma peça a mais para esse ataque, que está precisando de jogadores", iniciou Samuel.

Na visão dele, o recém-contratado pode repetir o 'script' daquele que hoje é considerado um dos destaques do atual elenco celeste.  

"Vejo a chegada do Arthur Gomes como uma espécie de Bruno Rodrigues, que tinha vindo na metade do ano passado. Vindo de uma passagem lá pelo Famalicão, de Portugal, e com numeros razoáveis, e conseguiu se encontrar e hoje acho que ninguém tem dúvida de que é um dos principais jogadores de ataque do Cruzeiro", comparou.

Em sua passagem pelo Sporting, de Portugal, Arthur Gomes participou de 38 jogos (sendo apenas dez como titular), tendo balançado as redes quatro vezes e dado quatro assistências para gols de companheiros.

E, dentro desse pensamente, Arthur Gomes chega com chances de ser titular? Samuel Venâncio não duvida: "Arthur chega apra ter uma concorrência também. A gente sabe que concorrência faz bem para o atleta que é titular não ficar acomodado. Mas eu vejo ele com potencial para buscar uma titularidade ou na ponta esquerda ou na ponta direita. Jogando pelas beiradas, tem um jogo de um contra um muito forte, de arriscar muito".

Até mesmo a fala do treinador celeste reforça essa confiança de Samuel. "Pepa, em todas entrevistas, diz que nunca vai privar a criatividade dos jogadores, principalmente do jogador brasileiro. Que ele deixa no último terço o atleta partir pra cima. Isso tem faltado muito no Cruzeiro. A gente espera que o Arthur chegue e dê conta de fazer isso porque o Cruzeiro está precisando, principalmente nestes jogos que os times vão vir fechados. E o Cruzeiro vai precisar desse drible, de vencer duelos, o que tem acontecido pouco.", finalizou.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!