Opinião

Samuel Venâncio fala sobre a volta do Cruzeiro ao cenário internacional

Blogueiro de O TEMPO Sports acompanhou de perto o sorteio da Copa Sul-Americana e fala sobre a forma como o clube estrelado foi tratado no Paraguai

Por Samuel Venâncio
Publicado em 19 de março de 2024 | 18:44
 
 
 
normal

Estive em Luque, na grande Assunção, capital do Paraguai, e confesso que foi bem legal acompanhar de perto o retorno do Cruzeiro ao cenário internacional. Claro que ainda é só o começo, é somente a Copa Sul-Americana, mas deu para ver o respeito que todos falam do Cruzeiro na América.

Dono de duas conquistas de Copa Libertadores, além de outros dois vices, o time estrelado é tratado sempre com muito carinho quando o assunto é competição da Conmebol. E a cada ano que passa dá para ver o quanto que a Copa Sul-Americana vai ganhando valor. Longe de se comparar à Libertadores, mas tem se tornado uma competição bem legal pra disputar.

E neste projeto de reestruturação, nada melhor para o Cruzeiro do que figurar nesta disputa. Sobre o grupo sorteado, não acho que seja uma moleza como muitos disseram, mas longe de ser também o grupo mais difícil. A diretoria terá que trabalhar legal na logística para amenizar o desgaste com longas viagens, mas o Cruzeiro tem totais condições de ser primeiro no grupo e avançar diretamente para a fase de oitavas.

Além da premiação paga pela Conmebol, o Cruzeiro tem que caprichar nos preços dos ingressos e trabalhar sempre com o Mineirão lotado, já que a Nação Azul está com muita saudade de jogos internacionais. Após cinco anos, o Cruzeiro volta a se exibir contra equipes da América do Sul e que seja uma grande volta. Até para apagar o que aconteceu recentemente com a eliminação precoce na Copa do Brasil. Vamo que vamo, Cruzeiro…

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!