Informação e opinião

Samuel Venâncio questiona alterações do técnico Pepa: "6 por meia dúzia"

No programa O Tempo Sports desta segunda (21), Samuel Venâncio falou sobre a dificuldade de leitura de jogo do técnico Pepa, do Cruzeiro

Por O Tempo Sports
Publicado em 21 de agosto de 2023 | 18:30
 
 
 
normal

O centroavante Gilberto foi alvo da ira da torcida do Cruzeiro no 1 a 1 com o Corinthians, por ter perdido a bola no ataque no último minuto, em lance que resultou no gol do empate da equipe paulista. Mas não deve ser visto como o único 'vilão'. No programa O Tempo Sports desta segunda-feira (21), Samuel Venâncio também destacou a responsabilidade do técnico Pepa. 

"Eu até acho o Cruzeiro organizado. O Cruzeiro melhorou defensivamente em relação ao começo da temporada, quando tinha o Pezzolano, mas leitura de jogo do Pepa, as alterações, isso ele fica devendo e devendo muito", iniciou Samuel.

"Quando ele tira o Arthur Gomes, o Arthur não estava cansado, tanto que fica ali mais ou menos querendo continuar na partida. E estava bem, inclusive. Ele colocou o Machado. Beleza. Agora, faltando quatro minutos para terminar o jogo. O jogo pedia mesmo um centroavante por outro? É Tentar coisas diferentes. Às vezes é muito seis por meia dúzia. Quase sempre seis por meia dúzia", lamentou o jornalista.

Samuel Venâncio até listou outras opções que o técnico português poderia ter pensado para a equipe diante do contexto da partida. "Vamos dizer, João Marcelo, vamos lá, vamos fazer três zagueiros, porque eles vão só cruzar bola na área. Ou vamos colocar aqui mais um volante, Fernando Henrique ou Ian Luccas. Um centroavante por outro, faltando quatro minutos, quando a ideia era só segurar o resultado?", reiterou.

Samuel entende que Pepa e sua comissão devem ter um apoio maior de outros intregrantes do departamento profissional celeste que já conhecem o futebol brasileiro há mais tempo.

"Tem coisa que a comissão técnica, que o Pepa, precisam de alguém para orientar. Eles já mostraram que a leitura de jogo não é a melhor sempre.
Eu não me recordo por exemplo de um jogo em que as substituições fizeram a diferença e o Cruzeiro venceu a partida. Não consigo nesse campeonato brasileiro me recordar de uma situação assim", concluiu.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!