Opinião

Samuel Venâncio: renovação com Marlon virou novela

Para o blogueiro de O TEMPO Sports, se os números não mudarem, acordo vai ficar distante; entenda o processo

Por Samuel Venâncio
Publicado em 05 de março de 2024 | 18:35
 
 
 
normal

A renovação de contrato com o lateral-esquerdo Marlon parecia caminhar para um final feliz. Mas só parecia. O jogador chegou a dizer após a vitória sobre o Uberlândia que tinha tido uma boa conversa com o diretor Pedro Martins e que aguardava o envio da nova proposta. Acontece que essa nova oferta enviada pelo Cruzeiro ficou quase que nos mesmos moldes da anterior, que havia sido recusada.

Não se sabe quando uma nova rodada de conversa vai acontecer, mas o fato hoje é que a renovação de Marlon, se os números não mudarem, vai ficar bem distante. De qualquer forma, Marlon tem contrato até o final de 2024 com o Cruzeiro e pretende cumprir. Da mesma forma, acho pouco provável o time estrelado liberar o jogador antes do final do vínculo. Só se chegasse uma proposta irrecusável, mas o fato agora é que nenhum clube vai oferecer valor alto, pois todo mundo sabe que no meio do ano o atleta pode assinar pré-contrato.

Marlon declarou que não pretende assinar esse tipo de vínculo com ninguém e deu a palavra ao Cruzeiro. Mas tudo tem limite. O jogador, penso eu, falou isso até por ter tido a conversa anterior com a diretoria e que foi avaliada como muito positiva. A partir do momento que o que foi conversado não chegou ao papel, a história pode mudar. Eu ainda torço muito pra que repensem sobre as últimas propostas, melhorem as condições para um novo vínculo e acertem a permanência do Marlon por mais alguns anos.

O lateral ainda é jovem, tem mercado, se mostrou um líder neste elenco e, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores da posição hoje no Brasil. Perder Marlon no início de 2025 seria um baque no torcedor celeste. Mas a bola ainda segue com a diretoria. É aguardar. Vamo que vamo, Cruzeiro…

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!