De baixo de muita chuva na praia de Copacabana, a dupla formada pela brasileira Rafaela Miiller e a venezuelana Patty Díaz foi campeã do BT 400 Rio de Janeiro, no último sábado (19). As sul-americanas já eram líderes do ranking mundial e agora se isolaram ainda mais na ponta.

Miiller e Díaz venceram a italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Costa Graell por parciais de 6/3 e 6/4. Antes, as campeãs haviam eliminado outras três duplas: Rafaela Macaneiro e Maria Carolina Ceballos, Isabela Massaioli e Julia Paranho, e Julianna Martins e Flávia Muniz.

O título deixa Miiller e Díaz cada vez mais líderes do ranking. A dupla vive grande fase e já havia sido vitoriosa no Sand Series, disputado em São Paulo, na semana anterior. Em setembro, as duas se sagraram campeãs mundiais.

Rafaela Miiler tem 31 anos e é paranaense. Ela já conquistou seis títulos em 2024, assim como Patricia Díaz, de 33 anos.

BT 400 Rio de Janeiro

A etapa fez parte do Rio Pro Beach Tennis, que reuniu centenas de jogadores e jogadoras de várias partes do mundo. Os jogos aconteceram entre os dias 15 e 19 de outubro, nas areias da praia de Copacabana.

Com entrada franca, o público pôde assistir aos jogos e se aproximar ainda mais da modalidade. A competição fez parte do calendário da Federação Internacional de tênis (IFT).