A tenista Victória Barros, de 15 anos, venceu mais uma rodada no ITF J200 de Cap d’Ail, torneio disputado no saibro Francês. Nas quartas, Barros venceu a australiana de 16 anos Tahlia Kokkinis, 84ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/4. A brasileira é a mais bem colocada no ranking ITF, com a 40ª colocação.
Agora na semifinal, a garota do Rio Grande do Norte enfrentará a alemã Mariella Thamm, 46ª do ranking juvenil, aos 15 anos.
Barros se projetou ao mundo ao chegar às oitavas de final do Australian Open em janeiro. A jovem é a melhor brasileira no ranking juvenil, com a 37ª posição.
Victoria Barros
Nascida no Rio Grande do Norte, Victoria Barros desponta como um fenômeno desde cedo. A ainda jovem promessa começou no esporte com 6 anos, quando acompanhava sua mãe na prática de um esporte ‘primo’ do seu: o apaixonante Beach Tenis
Patrick dando dicas para Victoria Barros. A potiguar então se apaixonou pela modalidade e rapidamente se destacou. Desde 2023 ela é apadrinhada por Patrick Jean André Mouratoglou, grande treinador de Serena Willians e outros tantos atletas.
Para se desenvolver, Barros se mudou para a França, onde treina em uma das maiores academias de tênis do mundo, em Nice. No coração da Europa, divide quadra com Tsitsipas, Holger Rune e Coco Gauff, atletas que treinam no mesmo lugar.