Bia Haddad Maia revelou estar passando por problemas pessoais nesta fase de oscilação na carreira. Ela concedeu entrevista à ESPN, logo após a derrota por 2 sets a 0 para Marie Bouzková, na estreia do WTA de Roma. Na sua fala, a top 22 do mundo abordou o seu momento e prometeu retomar a boa fase. 

“Gostaria de falar e trazer algo... não sei se positivo nesse momento, mas é uma questão minha pessoal. Não vou entrar no mérito do jogo, de tática, de ter jogado pela esquerda ou direita. Acho que tem outras coisas que vem antes disso e são questões minhas, pessoais", disse a atleta. 

Vindo de 10 derrotas nos últimos 11 jogos, a tenista, que já foi top 10 do ranking WTA, enfrenta a fase mais complicada da carreira. Por isso, ao analisar esse momento, ela prometeu retomar os momentos de glória. 

"Vou me encontrar", dizsse. "Acho que agora o maior aprendizado é que gostaria de ter calma, paciência e é isso que eu tenho para dizer hoje", completou.

Na entrevista, Bia ainda se emocionou com a postura do repórter. Ele relembrou os seus feitos e pediu para que ela não se esquecesse de tudo o que construiu. 

Com os olhos cheios de lágrimas, a tenista paulista fez um desabafo emocional que mistura gratidão, orgulho pessoal e cautela diante de um momento difícil.

"Obrigada pelas palavras. Eu fico até emocionada.Eu tenho muito orgulho de mim, do meu time, da minha família. Sei o quanto eu trabalhei para chegar onde estou e o carinho que tenho comigo. Eu sei o quanto eu trabalhei para chegar onde estou e o carinho que tenho comigo. Acho que nesse momento, eu tenho de agradecer, porque eu sei que tem muita gente me apoiando"Esse é um momento para não tomar grandes decisões e ter meu momento.