A mulher que foi exposta em um vídeo por uma mãe após ela negar ceder o lugar ao lado da janela do avião para uma criança ganhou quase meio milhão de seguidores nas últimas 24 horas. Jeniffer Castro já passou de 700 mil seguidores no Instagram e deve bater a marca de 1 milhão nos próximos dias.
Relembre o caso
O episódio veio à tona na última quarta-feira (04/12), quando repercutiu nas redes sociais a gravação de uma discussão entre as duas mulheres. Na ocasião, é possível notar que a criança está chorando enquanto a mãe acusa a outra passageira de "não ter empatia". No registro, Jeniffer questiona se está sendo gravada, mas evita discutir com a mulher.
De acordo com a mãe, a criança estava com medo e uma alternativa para contornar a situação seria que o garoto trocasse de lugar, sentando ao lado da janela, para poder se acalmar.
Ainda durante a gravação, a mãe diz: “Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas”.
Um vídeo viralizou recentemente nas redes sociais ao mostrar uma situação polêmica dentro de um avião. Uma mulher gravou um vídeo discutindo com uma passageira que se recusou a trocar de lugar com o seu filho. Nas imagens, é possível notar que a criança ainda está chorando… pic.twitter.com/CmKnMzDPqO
— O Tempo (@otempo) December 4, 2024
O que diz a lei sobre situações assim?
Vale lembrar que de acordo com a legislação vigente no Brasil, nenhum passageiro é obrigado a trocar de assento com outro, a não ser por motivo de segurança e desde que instruído por algum dos tripulantes.
Manifestações de apoio a Jennifer
Nas redes sociais, muitos usuários pedem que Jennifer Castro dê um depoimento sobre sua versão do ocorrido. Entretanto, até o momento da publicação desta matéria, ela apenas havia repostado em seu story uma publicação a favor de sua atitude.
Na internet, muitas pessoas expressaram manifestações em apoio à mulher que foi exposta. "Moça, vim te agradecer por não ter trocado de lugar. Meu dia melhorou 1000%. Depois conta o que aconteceu", escreveu uma internauta.
"Já deu entrada nos processos contra a companhia aérea e a mãe sem noção?", disse outra usuária das redes. "Daqui a pouco a criança vai querer ir no lugar do piloto e ele vai ter que sair do lugar", debochou outro internauta.