INVESTIGAÇÃO

Casal abandona criança de 8 anos à beira de estrada no Ceará

Uma imagem compartilhada por moradores pelas redes sociais mostra o momento em que a criança está do lado de fora de um veículo, com os pertences em uma sacola e uma mochila

Por O TEMPO
Publicado em 15 de maio de 2024 | 15:31
 
 
 
normal

Um casal está sendo investigado por tentativa de abandono de incapaz após deixar uma criança ,de 8 anos, sozinha, à beira de uma estrada. O caso ocorreu em  Trairi, no litoral do Ceará, na última terça-feira (14/05).


Uma imagem compartilhada por moradores pelas redes sociais mostra o momento em que a criança está do lado de fora de um veículo, com os pertences em uma sacola e uma mochila.

Segundo testemunhas, o casal tentou abandonar a criança em duas oportunidades, segundo testemunhas. Na primeira tentativa, eles estacionaram o carro próximo a uma escola técnica e deixaram a criança na calçada. Entretanto, o vigilante da escola flagrou o momento e fez com que o casal retornasse e levasse a criança.

Em seguida, eles deixam a criança à beira de uma estrada, moradores registraram o momento, o casal retornou e pegou novamente a criança. No entanto, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e já identificaram os suspeitos.

O caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Trairi como tentativa de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar do município acompanha a ocorrência e informou que um profissional foi até a residência da criança. Ela passa bem e será encaminhada para um órgão de proteção.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!