TRAGÉDIA NO SUL

Vídeo mostra água invadindo hotel no Rio Grande do Sul; local é inundado em 30 segundos

Imagem viralizou nas redes sociais e força da água assustou internautas que compararam a enchente a um 'tsunami'


Publicado em 07 de maio de 2024 | 15:34
 
 
 
normal

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a enchente invade um hotel em Arroio do Tigre, cidade do interior do Rio Grande do Sul, em apenas 30 segundos. O flagrante divulgado pela proprietária do estabelecimento, nas redes sociais, é do dia 30 de abril, quando as fortes chuvas começaram a provocar estragos no estado.

A gravação do vídeo começa às 6h53. Em 30 segundos, a água da chuva começa a invadir o local. Em dois minutos, cadeiras são arrastadas na calçada pela força da água e os móveis da recepção também são cobertos durante a  inundação.

As imagens viralizaram nas redes sociais. Internautas na rede X, antigo Twitter, compararam a catástrofe a um Tsunami.

"A força e pressão da água é maior que qualquer força da natureza", escreveu um internauta.

Veja vídeo:


As fortes chuvas no Rio Grande do Sul já atingem 80% das cidades do estado. Mais de 52 mil pessoas foram resgatadas e 90 mortes são confirmadas pelas autoridades. O número de vítimas fatais pode aumentar já que 132 pessoas estão desaparecidas.

Com 10,88 milhões de habitantes, de acordo com o Censo de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são 1,36 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas que começaram no dia 29 de abril, o que representa 12,55% dos habitantes do estado.

O governo contabiliza ainda 155.741 pessoas desalojadas, e 48.147 pessoas estão temporariamente em abrigos. (Com informações Agência Brasil)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!