TRAGÉDIA NO SUL

Purificadores de água arrecadados por Felipe Neto já estão funcionando no RS; veja vídeo

Vaquinha feita pelo influenciador para comprar os purificadores arrecadou quase R$ 5 milhões

Por Pollyana Sales
Publicado em 08 de maio de 2024 | 18:41
 
 
 
normal

Os purificadores de água comprados pelo influenciador Felipe Neto já estão funcionando no Rio Grande do Sul. Os aparelhos chegaram nas cidades afetadas pelas chuvas nesta quarta-feira (08 de maio), por aviões da Força Aérea Brasileira (Fab).


O youtuber compartilhou um vídeo na rede x, antigo Twitter, mostrando militares trabalhando na purificação de água para os atingidos. No Rio Grande do Sul, casas estão sem o abastecimento e também é difiícil encontrar o produto para a venda nos supermercados.  Moradores e autoridades fizeram apelo para doações.


Felipe Neto arrecadou em vaquinha quase 5 milhões de reais, o que permitiu a compra de 220 purificadores de água. Segundo divulgado pelo Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, os equipamentos podem filtrar mais de 1 milhão de litro por dia.


"A grande utilidade do purificador é viabilizar água potável para os abrigos que não têm água potável. Boa parte dos abrigos pode ter água potável. Então, 220 purificadores, na nossa avaliação, serão suficientes para suprir a demanda por água potável nesses abrigos, que estão concentrados, na sua grande maioria, aqui na região metropolitana", acrescentou o ministro.


A tragédia com as chuvas no Rio Grande do Sul já deixa 100 mortos, 163 mil desabrigados e 63,7 mil desalojados. 128 pessoas seguem desaparecidas em todo o estado.

(Com informações Agência Brasil)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!