Uma colisão entre dois aviões de passageiros causou transtornos para quem estava no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (30). O incidente envolveu um Boeing 737 da Gol, que foi atingido por um Airbus A319 da Latam. Dois voos precisaram ser cancelados após o incidente.
Uma colisão entre dois aviões causou transtornos para os passageiros do Aeroporto de Congonhas na tarde dessa segunda-feira (29). Um Boeing 737 da Gol foi atingido por um Airbus A319 da Latam no pátio do aeroporto. Dois voos precisaram ser cancelados após o incidente. Ninguém… pic.twitter.com/2P17TVbSHH
— O Tempo (@otempo) July 30, 2024O avião da Gol ainda estava no portão, com todos os passageiros a bordo e se preparando para decolar para Florianópolis. O avião da Latam havia acabado de pousar vindo do Rio de Janeiro, e se encaminhava para estacionar no portão destinado quando a ponta de uma das asas colidiu com a cauda do Boeing e fez um rasgo no 737.
As companhias aereas informaram que ambas as aeronaves precisaram ser removidas para a manutenção. O Boeing da Gol ficou mais danificado, com um rasgo próximo a cauda.
A Gol realocou passageiros em outras aeronaves e a Latam precisou cancelar os voos LA3064 (São Paulo Congonhas - Curitiba) e o LA3069 (Curitiba - São Paulo Congonhas).
Por nota, a LATAM disse que "já acomodou em outros voos todos os passageiros impactados na segunda-feira (29/7) pelos cancelamentos dos seus voos originais em Congonhas, após o incidente em solo com a aeronave de outra companhia. A aeronave da LATAM envolvida no incidente permanece em manutenção e a empresa apura o ocorrido para seguir adotando todas as medidas técnicas e operacionais para uma viagem segura a todos".