Estudantes e professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Zona Norte de Recife, viveram momentos de tensão na manhã desta terça-feira (6), após um ex-aluno entrar armado na universidade e fazer ameaças. O indivíduo foi preso pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O caso ocorreu no Departamento de Agronomia da UFRPE.

O rapaz, cuja identidade e idade ainda não foram reveladas pelas autoridades, teria chegado armado ao local e ameaçado professores e estudantes com quem tinha desavenças, além de amedrontar outros alunos que passavam pelos corredores e invadir a sala dos professores. A principal desavença seria com um orientador e um professor. Conforme informações repassadas ao “Diário de Pernambuco”, o suspeito estuda na universidade há muito tempo e possui um histórico de confusões com os acadêmicos.

Em nota, a PMPE informou que “foi acionada para uma ocorrência na qual um ex-aluno estaria armado e ameaçando alunos e funcionários no local. O efetivo foi ao local, deteve o suspeito, mas não encontrou nenhuma arma com ele”.

A UFRPE comunicou que "um cidadão externo à comunidade acadêmica da UFRPE entrou armado no prédio do CEAGRI II, no Campus Dois Irmãos da Universidade. Ao tomar conhecimento do fato, a Administração Superior da UFRPE e a segurança universitária acionaram as forças de segurança do Estado, que efetuaram o recolhimento do indivíduo. O mesmo foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis".

A universidade reiterou, em nota, que "repudia toda e qualquer forma de violência dentro do ambiente universitário e reforça sua preocupação e atuação no combate a atos de ameaça às comunidades interna e externa à UFRPE".