Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. Ao menos uma pessoa morreu e aproximadamente cinco ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. O local é um dos principais pontos turísticos do Pelourinho e está no roteiro de muitos visitantes da cidade.

Ao menos uma pessoa morreu e pelo outras seis ficaram feridas após parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis desabar na tarde desta quarta (5), no Centro Histórico de Salvador. O local é conhecido como “igreja de ouro”. O espaço onde os fiéis ficavam ficou coberto por… pic.twitter.com/7Wy2bh12sD

— O Tempo (@otempo) February 5, 2025

A vítima é uma mulher. Ela ainda não foi identificada e não há informações se ela é turista. Os feridos estão com lesões leves, informou a corporação à imprensa nesta tarde.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o atendimento da ocorrência. Os bombeiros estão prestando atendimento aos feridos e ainda realizam buscas por possíveis vítimas na igreja.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também trabalham no local. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado para auxiliar no caso.