A publicitária brasileira Juliana Marins, 26, caiu na madrugada deste sábado (21) enquanto fazia uma trilha ao vulcão Rinjani, na Indonésia. Após 16 horas presa a 300 metros da trilha, uma equipe de montanhistas conseguiu chegar até a mulher com comida e agasalhos.
De acordo com Mariana Marins, irmã da brasileira, o resgate deve ser retomado no domingo (22). "A região é inóspita, está de noite, choveu, então o processo de resgate não ocorreu ainda", afirma.
Segundo Mariana, as atualizações sobre o resgate da irmã estão sendo fornecidas pela embaixada brasileira em Jacarta, na Indonésia, que teria informado que a montanha segue escorregadia para resgates.
"Ela está viva, mas seguimos na expectativa para que o resgate aconteça e ela chegue a um hospital", completa Mariana.
A trilha ao vulcão teria duração de três dias e duas noites, de 20 a 22 de junho, e foi programada com uma agência local, segundo Mariana.
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, a publicitária está em um mochilão pela Ásia desde o final de fevereiro deste ano. (FOLHAPRESS/ANDREZA DE OLIVEIRA)