A Diretoria da Escola Nacional da Magistratura (ENM) se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, nessa quarta-feira (9/7), para tratar do credenciamento da instituição para a oferta de novos cursos voltados à formação continuada de magistrados. Entre as propostas apresentadas, destacou-se a pós-graduação em Direito Constitucional.

Participaram do encontro o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, a conselheira do Conselho Nacional de Educação (CNE), Mônica Sapucaia Machado, e técnicos do Ministério da Educação. Representando a ENM, participaram o diretor-presidente, desembargador Nelson Missias de Morais; a coordenadora executiva, Marcela Carvalho Bocayuva; e o professor José de Souza Junior.

“A reunião foi extremamente proveitosa. Tivemos o apoio fundamental do senador Rodrigo Pacheco, que demonstra profundo respeito pela magistratura. Apresentamos ao ministro Camilo Santana nossa intenção de credenciar a ENM para a oferta direta de cursos de pós-graduação. A recepção foi muito positiva. O ministro levou toda sua equipe técnica e garantiu empenho nesse processo”, afirmou o desembargador Nelson Missias de Morais.

A ENM atua há mais de 74 anos na formação jurídica da magistratura brasileira, oferecendo diversos cursos. Nos últimos anos, a Escola lançou formações inéditas, como a primeira pós-graduação em Direito 4.0, coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.